O Real Madrid começou a fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 com uma vitória difícil sobre o Marselha (2-1), numa noite de destaque para Kylian Mbappé. O atacante francês marcou os dois golos da equipa merengue, ambos de grande penalidade, e foi o responsável por uma recuperação que parecia improvável após a expulsão de um jogador.
Xabi Alonso surpreendeu ao deixar Vinícius Júnior no banco e optar por Rodrygo ao lado de Mbappé e Mastantuono. A decisão quase trouxe resultados imediatos, com o Real a controlar o jogo desde os primeiros minutos, mas a eficácia de Rulli manteve o placar em 0-0. Em um contra-ataque, Greenwood roubou a bola de Arda Güler e assistiu Weah, que abriu o marcador para os franceses aos 20 minutos.
Os madrilenos reagiram rapidamente e, pouco depois, Rodrygo sofreu uma falta de Kondogbia na área. Mbappé converteu a penalidade e igualou a partida. O jogo continuou intenso, com Aubameyang ainda a perder uma oportunidade clara para os visitantes antes do intervalo.
No segundo tempo, o Real diminuiu o ritmo e a situação complicou-se ainda mais com a expulsão de Carvajal, após uma agressão ao guarda-redes adversário. Quando parecia que a noite ia se tornar negativa, um toque de mão na área do Marselha concedeu outra oportunidade a Mbappé, que não desperdiçou e completou a virada.
Até o apito final, Courtois foi fundamental ao evitar o empate e garantiu a primeira vitória europeia de Xabi Alonso como treinador do Real Madrid.
