O treinador do Nápoles, Antonio Conte, fez rasgados elogios ao Sporting, próximo adversário da sua equipa no encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, marcado para as 20h00 de quarta-feira.
“É um jogo importante, contra uma grande equipa, o Sporting, que conquistou o campeonato português no ano passado. O Sporting, juntamente com o Benfica e o FC Porto, representa a elite do futebol português”, iniciou Conte, desvalorizando a derrota da sua equipa no início da Champions, há 15 dias.
“Perdemos contra o Manchester City, mas foi um jogo particular, marcado pela expulsão de Di Lorenzo”, recordou.
O Nápoles sofreu uma derrota também na liga italiana, durante a noite de domingo, e Conte expressou a sua preocupação com o curto tempo de preparação para o embate contra o Sporting. “Tivemos pouquíssimo tempo para nos preparar, já que voltámos tarde de Milão. Aqueles que jogaram realizaram um trabalho de recuperação ontem”, comentou.
“Após o jogo com o AC Milan, analisámos o que aconteceu com atenção, considerando o tempo que tivemos, e aqueles que precisavam de recuperar não treinaram muito. A conclusão é que jogámos melhor no último jogo em comparação ao ano passado, contra o AC Milan, onde apenas conseguimos vencer com muito esforço. Tivemos mais domínio, mas não estivemos tão atentos como no passado”, acrescentou.
Antonio Conte ainda não sabe se poderá contar com os laterais-esquerdos Mathias Olivera e Leo Spinazzola, que foram excluídos da convocatória na visita ao AC Milan devido a questões físicas. “Ontem, treinaram à parte do grupo; veremos o que aconteceu hoje e se temos que correr riscos. Precisamos apressar o processo, pois não temos muitas alternativas. Podemos considerar a opção de colocar Elmas na ala”, explicou.
Por fim, houve espaço para comentar a polêmica envolvendo a substituição de Kevin de Bruyne contra o Milan, onde o médio belga aparentou descontentamento ao sair em meio à partida. “Quem me conhece sabe qual é a minha visão sobre certos comportamentos. Cabe a mim corrigir a situação e reafirmar determinados conceitos, para que quem tente uma vez não o faça novamente”, concluiu.
