Unicórnios Portugueses Garantem 3.000 Empregos Locais: Descubra os Maiores Empregadores

Unicórnios Portugueses Garantem 3.000 Empregos Locais: Descubra os Maiores Empregadores

Atualmente, existem sete unicórnios de origem portuguesa que foram fundados em Portugal ou por portugueses. Segundo a Teamlyzer, quatro desses unicórnios “aumentaram equipas a dois dígitos nos últimos seis meses”, com base em dados divulgados por essas empresas no LinkedIn.

Essas sete empresas, todas avaliadas em mais de 1.000 milhões de dólares, o que lhes confere o status de unicórnio, empregam quase 3.000 pessoas em Portugal, embora apenas duas mantenham a sua sede no país. Esses dados foram obtidos pela plataforma que permite a profissionais de tecnologia compartilhar avaliações sobre suas empresas em várias categorias.

A Anchorage Digital lidera em termos de recrutamento, com um aumento de 19% na equipe. Embora a maior parte das operações da Anchorage esteja sediada nos Estados Unidos, os dados da Teamlyzer mostram que um quinto dos colaboradores está em Portugal, cerca de 100, sendo que as ofertas de emprego foram divulgadas no país.

A Sword Health aumentou sua equipe em 17% nos últimos seis meses, assim como a Tekever, o mais recente unicórnio português que atua na área de aeronáutica e defesa com drones autônomos. A Remote, que possui uma plataforma global de recursos humanos atuando em mais de 190 países, também aumentou sua equipe em 17%.

A Feedzai, baseada em Coimbra e especializada em soluções antifraude para segurança de milhões de transações diariamente, expandiu sua equipe em 9% e emprega agora 431 portugueses, representando 56,6% de sua força de trabalho.

A Outsystems, focada em low-code, aumentou sua equipe em 3% e emprega atualmente 931 portugueses, o que corresponde a 46,4% de seus profissionais.

A Talkdesk, que emprega 450 portugueses, também cresceu 3% no número de colaboradores nos últimos seis meses, reforçando sua operação de plataforma em nuvem para contact centers, sob a liderança de Tiago Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.