Benfica lidera gastos com salários na I Liga; Sporting e FC Porto com folhas salariais semelhantes.

Benfica lidera gastos com salários na I Liga; Sporting e FC Porto com folhas salariais semelhantes.

O Benfica é o clube da I Liga que mais investe em salários para jogadores na temporada 2025/26, com uma despesa de 42,5 milhões de euros, o que representa 20% do total gasto pelas 18 equipas da competição, segundo dados do ‘Sportingpedia’.

O Sporting e o FC Porto têm despesas salariais quase equivalentes: os Dragões gastam 30,91 milhões de euros, um pouco menos que os 32,7 milhões de euros investidos pelos Leões.

Entre os 18 clubes da I Liga, o Alverca é o que menos investe em salários, com um total de 3,37 milhões de euros por ano, valor 12 vezes inferior ao do Benfica.

De acordo com o estudo da ‘Sportingpedia’, dez clubes (Arouca, Nacional, Santa Clara, Vitória Guimarães, Moreirense, Estrela da Amadora, Gil Vicente, AVS SAD, Tondela e Alverca) têm despesas salariais inferiores a 7 milhões de euros por ano.

Embora o Benfica seja o líder em Portugal, os números estão distantes dos que são praticados na Premier League. Por exemplo, o Brentford, o clube que mais economiza na liga inglesa, gasta 62,48 milhões de euros em salários por temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.