O Benfica é o clube da I Liga que mais investe em salários para jogadores na temporada 2025/26, com uma despesa de 42,5 milhões de euros, o que representa 20% do total gasto pelas 18 equipas da competição, segundo dados do ‘Sportingpedia’.
O Sporting e o FC Porto têm despesas salariais quase equivalentes: os Dragões gastam 30,91 milhões de euros, um pouco menos que os 32,7 milhões de euros investidos pelos Leões.
Entre os 18 clubes da I Liga, o Alverca é o que menos investe em salários, com um total de 3,37 milhões de euros por ano, valor 12 vezes inferior ao do Benfica.
De acordo com o estudo da ‘Sportingpedia’, dez clubes (Arouca, Nacional, Santa Clara, Vitória Guimarães, Moreirense, Estrela da Amadora, Gil Vicente, AVS SAD, Tondela e Alverca) têm despesas salariais inferiores a 7 milhões de euros por ano.
Embora o Benfica seja o líder em Portugal, os números estão distantes dos que são praticados na Premier League. Por exemplo, o Brentford, o clube que mais economiza na liga inglesa, gasta 62,48 milhões de euros em salários por temporada.
