Amorim Se Destaca em Inglaterra: Vários Golos Portugueses e Ronaldo Alcança os 950

Félix Correia marcou pela primeira na Ligue 1...e a dobrar

O fim de semana foi marcado por golos de jogadores portugueses em Itália, Alemanha e França, além da Arábia Saudita. No entanto, as sortezinhas dos treinadores lusos vararam fronteiras, com resultados variados.

Vamos resumir como se saíram os portugueses que disputam campeonatos importantes pelo mundo.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Inglaterra: Amorim a triunfar

Na Premier League, Ruben Amorim finalmente teve motivos para sorrir, vendo sua equipe conquistar a terceira vitória consecutiva ao vencer o Brighton por 4-2, em casa. No jogo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot jogaram os 90 minutos. O Manchester United se posiciona em 6.º lugar, a seis pontos do líder Arsenal, superando Liverpool e Chelsea, e empatado em pontos com o Manchester City.

O Manchester City, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva (substituído aos 60 minutos) como titulares, perdeu para o Aston Villa, permitindo que o Arsenal se distanciasse na liderança.

Outros treinadores portugueses não tiveram a mesma sorte que Amorim, todos saindo derrotados na nona rodada. O Fulham, sob o comando de Marco Silva, foi derrotado por 2-1 pelo Newcastle e ocupa a 17ª posição, marcando a quarta derrota consecutiva. O West Ham, liderado por Nuno Espírito Santo, também saiu derrotado, perdendo por 2-1 para o Leeds (com Mateus Fernandes marcando para os londrinos) e está em penúltimo. O Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, sofreu uma derrota em casa para o Burnley e continua sem vencer, ocupando o último lugar. Rodrigo Gomes jogou os 90 minutos, enquanto José Sá e Toti Gomes permaneceram no banco.

Pedro Neto também sofreu uma derrota com o Chelsea, que perdeu em casa para o Sunderland por 2-1, apesar de Neto ter feito uma assistência. Fábio Carvalho permaneceu no banco durante a vitória do Brentford sobre o Liverpool.

Itália: Rafael Leão brilha

Na Serie A, Rafael Leão mostrou-se recuperado da lesão e voltou à forma, marcando pelo segundo jogo consecutivo (depois de ter feito dois golos contra a Fiorentina). No entanto, o AC Milan ficou apenas empatado em 2-2 em casa contra o Pisa e caiu para o terceiro lugar.

A Juventus teve um desempenho ainda pior, perdendo por 1-0 para a Lazio, com Francisco Conceição jogando os 90 minutos e João Mário entrando nos últimos quatro. O treinador Igor Tudor foi demitido após a partida. Os jovens Tiago Gabiel e Danilo Veiga também jogaram os 90 minutos no Lecce, que perdeu para a Udinese por 3-2. O ex-FC Porto Zé Pedro esteve em campo todo o jogo e viu seu Cagliari empatar em 2-2 com o Hellas Verona.

Alemanha: Guerreiro e Fábio Silva em destaque

Na Bundesliga, o destaque foi para Raphael Guerreiro, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Bayern sobre o Borussia Mönchengladbach, mesmo tendo começado o jogo no banco.

Fábio Silva também se destacou ao entrar no segundo tempo e fazer a assistência para o gol da vitória do Dortmund sobre o Colónia por 1-0. Tiago Tomás também entrou como suplente no Estugarda e viu sua equipe vencer o Mainz.

No Hamburgo, Daniel Fernandes foi titular, enquanto Fábio Vieira, Gui Ramos e Fábio Baldé saíram do banco na derrota para o Wolfsburgo por 1-0. Diogo Leite e Mathias Pereira Lage foram titulares nas derrotas do Union Berlim e do St. Pauli, respectivamente.

França: Correia e Moreira em grande forma

Na Ligue 1, o Paris Saint-Germain voltou a vencer (3-0 contra o Brest) e Vitinha brilhou com uma assistência, jogando os 90 minutos. Gonçalo Ramos entrou aos 79 minutos, Nuno Mendes ficou no banco, e João Neves ainda não foi convocado após lesão.

Afonso Moreira também mostrou seu talento ao marcar o segundo golo em três dias, dando a vitória ao Lyon de Paulo Fonseca contra o Estrasburgo. Mathys De Carvalho entrou nos descontos.

O destaque em França foi para Félix Correia, que marcou seus dois primeiros gols na Ligue 1 ao bisar na vitória do Lille sobre o Metz por 6-1.

Espanha: Duelo entre portugueses

Em Espanha, em um confronto entre portugueses, Thierry Correia foi titular e André Almeida entrou como suplente na derrota do Valencia para o Villarreal por 2-0, onde Renato Veiga jogou os 90 minutos. O Villarreal ocupa atualmente o terceiro lugar da tabela.

Outro embate entre portugueses viu Gonçalo Guedes ser titular na vitória da Real Sociedad sobre o Sevilha, que teve Fábio Cardoso em campo por 52 minutos. Martim Neto e André Silva foram titulares pelo Elche e perderam para o Espanyol. Melhor sorte teve Domingos Duarte, titular no triunfo do Getafe sobre o Athletic Bilbao. Samu Costa jogou 73 minutos no empate do Maiorca com o Levante.

Outros destaques: Félix, Ronaldo e Jesus na Arábia Saudita

No que diz respeito a outros campeonatos, o Al Nassr continua invicto na Liga Saudita, liderado por Jorge Jesus. A equipe obteve sua sexta vitória em seis partidas, com João Félix e Cristiano Ronaldo se destacando, marcando os gols da vitória de 2-0 sobre o Al Hazm. Félix marcou primeiro e já soma 12 gols em 12 jogos, enquanto Ronaldo atingiu a impressionante marca de 950 gols na carreira.

No Brasil, um confronto entre treinadores portugueses no topo do campeonato resultou em 0-0 entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Cruzeiro de Leonardo Jardim. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 62 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupa a terceira posição com 57 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.