MADRI 3 Nov. (EUROPA PRESS) –
A Subway anunciou a ampliação de seu acordo de franquia master com o Grupo Vierci, com quem já opera no Paraguai e no Uruguai, para acelerar seu crescimento na Espanha e em Portugal, segundo informou em um comunicado.
Concretamente, o Grupo Vierci assumirá os direitos exclusivos de desenvolvimento e operação da Subway no mercado ibérico, com o objetivo de abrir cerca de 400 restaurantes na Espanha e 50 em Portugal nos próximos dez anos. Isso resultará em mais de 500 restaurantes na região e uma expansão significativa da presença da marca, que aumentará mais de seis vezes.
Assim, este marco representa a primeira franquia intercontinental da Subway, com presença em duas regiões, e reforça sua aposta em um crescimento internacional ao lado de parceiros regionais de confiança.
A expansão da relação entre ambas as empresas é sustentada pelo forte desempenho do Grupo Vierci na América do Sul, onde iniciou sua parceria com a Subway no Uruguai em 2023 e no Paraguai em 2024. Em ambos os mercados, o grupo manteve consistentemente altos padrões de qualidade e serviço, estabelecendo as bases para sua entrada na Europa.
Desta forma, o Grupo Vierci prevê criar, em uma primeira fase, mais de 200 empregos locais na Espanha e em Portugal, e um crescimento contínuo da equipe nos próximos dez anos.
“Estamos muito satisfeitos em continuar crescendo ao lado do Grupo Vierci na Espanha e em Portugal. Com uma trajetória consolidada como franquia master da Subway no Paraguai e no Uruguai, a equipe do Grupo Vierci tem um profundo conhecimento do negócio e está em uma posição ideal para impulsionar o crescimento e atrair mais clientes na região”, destacou a presidente da Subway para Europa, Oriente Médio e África, Tracy Gehlan.
O Grupo Vierci continuará implementando o design Fresh Forward 2.0 nos restaurantes Subway e avançará na transformação digital da marca em estabelecimentos novos e existentes, com foco na eficiência operacional e na experiência do cliente.
“Estamos muito orgulhosos de fortalecer nossa relação com a Subway e levar nossa experiência ao mercado europeu. Nosso sucesso no Paraguai e no Uruguai será a base sobre a qual operaremos, gerenciaremos e expandiremos a marca na Espanha e em Portugal, para oferecer aos clientes da península ibérica ainda mais do que eles gostam da Subway,” explicou o diretor da Divisão de Restaurantes Rápidos do Grupo Vierci, Elías Yanho.
