Borja Sainz admite: ‘Foi o jogo mais difícil que tivemos em casa’

Borja Sainz admite: 'Foi o jogo mais difícil que tivemos em casa'

Após a vitória do FC Porto por 2-1 no Estádio do Dragão, o treinador Francesco Farioli e o espanhol Borja Sainz participaram na flash interview que se seguiu ao jogo, salientando a atuação da equipa azul e branca em um encontro bastante desafiador.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –

Francesco Farioli, treinador do FC Porto: “Um resultado muito bom contra uma equipa muito boa”

Jogadores que vieram do banco resolveram: “Acho que já houve várias situações que nos mostraram a importância dos jogadores que acabam o jogo. Hoje foi mais um desses exemplos”.

FC Porto com menos posse de bola do que o SC Braga: “Ao intervalo o jogo estava muito bom. Preparámos tudo aquilo. Talvez tenhamos sofrido um bocadinho mais no início da 2.ª parte, porque o Braga colocava muitos jogadores no lado da bola. Não concedemos oportunidades fora de lances de bola parada e um remate de fora da área. Acho que estivemos muito bem. Controlámos mais sem bola em certos momentos do que fazemos em alguns jogos, mas o futebol é isto. Jogamos contra muitas equipas e temos de ser capazes de ajustar quando o adversário obriga a isso. Foi uma prova de maturidade e um resultado muito bom contra uma equipa muito boa”.

Vitória importante: “Sim, até por ser o adversário que é e por todas as circunstâncias que nos rodeiam”.

Irritação com o árbitro na primeira parte: “Já disse que tínhamos de treinar a jogar contra 10 homens, atrásra temos de treinar quando o campo é mais pequeno e quando, sempre que fazemos faltas, levamos cartões amarelos…”.

Na liderança depois de já ter jogado com Sporting, Benfica, Sp. Braga e Gil Vicente: “É bom ter 28 pontos, claro. Mas atrásra precisamos de colocar a nossa cabeça no jogo com o Utrecht. Depois, Famalicão. Acho que, a par do Sp. Braga e Gil Vicente, são as equipas que estão no seu melhor momento. Bons resultados, equipas competitivas, o Famalicão é muito bom em bolas paradas. Vai ser um percurso longo. Depois da pausa para as seleções vamos ter tempo para pensar nisso, mas temos de ir jogo a jogo e não podemos pensar nisso atrásra”.

Borja Sainz, autor do golo da vitória do FC Porto: “Tanto quem entra de início como quem entra no decorrer do jogo é importante”

Ficou no banco e foi decisivo: “O treinador deixa claro em todos os momentos que tanto quem entra de início como quem entra no decorrer do jogo é importante. O Gabri também me deu uma assistência e estou muito contente. Quem entra ajuda e o Pablo Rosario deu-nos um pouco mais de unidade também.”

SC Braga causou dificuldades: “Eles trabalharam bem, são uma equipa que trabalha bastante bem e tínhamos claro o que era preciso fazer. Foi o jogo mais difícil que tivemos aqui em casa.”

Já a pensar no próximo jogo: “Estou a trabalhar todos os dias, calhou-me marcar e estou muito contente por estar aqui. Trabalhámos bem, custou-nos, mas levámos os três pontos com mérito. Seguimos e há que pensar no próximo jogo.”

Veja as melhores imagens do encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.