Japonês morre após queda de muro de sete metros no Panteão em Roma

Invasão de Drones Russos na Estônia: Conflito Militar Torna-se 'Inevitável'

Um turista japonês faleceu após cair do muro exterior do Panteão em Roma, Itália, com altura de sete metros. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira, conforme informou a agência de notícias italiana Ansa.

O homem, de 69 anos, estava sentado no muro e caiu no fosso do monumento. As equipes de salvamento precisaram forçar a abertura de um portão na Via della Palombella, na parte externa do Panteão, para alcançar a vítima. O óbito foi declarado no local.

Esse muro é frequentemente ocupado por turistas que fazem uma pausa durante a visita ao monumento.

O Panteão, construído pelo imperador romano Adriano e famoso por seu óculo – a abertura na gigante cúpula – é um dos monumentos mais visitados da Itália. A entrada foi gratuita até 2023, quando foi implementado um sistema de bilhetes. A taxa de 5 euros gerou controvérsia na época, mas não desmotivou os turistas, com mais de 4 milhões de pessoas visitando o local em 2024. Longas filas costumam se formar na Piazza della Rotonda, em frente ao monumento.

A partir da pandemia de covid-19, o número de visitantes em Roma começou a crescer, atingindo um novo recorde de 22,2 milhões de chegadas em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.