O FC Porto vai para o intervalo a liderar o Sp. Braga por 1-0, graças a um autêntico golaço de Samu Aghehowa, que fez vibrar o Estádio do Dragão momentos antes do descanso.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
Num duelo intenso e bem disputado, os dragões, líderes da I Liga com 25 pontos, entraram determinados a somar mais três, frente a um Sp. Braga que ocupa o 7.º lugar, com 13. O técnico Francesco Farioli manteve o esquema 4-3-3, com Rodrigo Mora a substituir Gabri Veiga no meio-campo, Pepê posicionado à esquerda e William Gomes no lado direito.
A primeira parte foi dominada pelo FC Porto, que já tinha visto um golo de Victor Froholdt anulado aos 32 minutos por falta sobre o guarda-redes Hornicek, mas a persistência foi recompensada de forma espectacular.
Samu fez um disparo poderoso de fora da área, que se tornou indefensável, embora tenha desviado em Rodrigo Mora antes de entrar na baliza bracarense. Um golo de levantar o estádio e que coloca os ‘azuis e brancos’ à frente ao intervalo.
O FC Porto vai para o descanso em vantagem, num clássico vibrante com um Dragão em ebulição. Tudo em aberto para a segunda parte — mas, por atrásra, a festa é azul e branca.
