Governo nega à FlixBus pedido de linha de ônibus entre Extremadura e Portugal

Governo nega à FlixBus pedido de linha de ônibus entre Extremadura e Portugal

MADRI 6 Nov. (EUROPA PRESS) –

O Ministério dos Transportes e Mobilidade Sustentável negou à FlixBus a solicitação para implementar uma linha circular entre Badajoz e Elvas (Portugal), passando por Mérida e Cáceres, assim como por outras cidades portuguesas.

A autorização deveria ser concedida pelo Governo, uma vez que se trata de um transporte internacional. No entanto, foi rejeitada devido à política do Governo de se adaptar ao sistema atual de concessões, pelo qual uma empresa ganha uma licitação para prestar um serviço específico.

Atualmente, a Alsa já conecta cidades como Badajoz, Mérida ou Cáceres, portanto, a autorização para a FlixBus operar essa rota significaria a entrada de uma concorrente nesse trecho da nova linha.

O objetivo da empresa alemã era “costurar a fronteira”, segundo explica em um comunicado, no qual também enfatiza que não teria custo público algum e que a Junta de Extremadura agradeceu essa iniciativa, que contava ainda com o apoio da Associação Ibérica de Turismo Interior e da Associação Corredor Sudoeste Ibérico.

Após uma consulta enviada pela FlixBus sobre a questão, a Junta de Extremadura respondeu que a empresa deveria fazer o pedido ao Ministério para promover um pronunciamento administrativo sobre a referida autorização.

“A proposta é coerente com a recente decisão de 16 de abril da Comissão Europeia, que limita a oposição sistemática da Espanha ao cabotagem (viagens dentro de um país como parte de linhas internacionais)”, defendeu a empresa, lembrando que a Espanha também vetou outra rota entre Madrid e Tréveris (Alemanha).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.