Pedro Neto e Pedro Gonçalves foram dispensados dos trabalhos da seleção portuguesa devido a problemas físicos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na manhã desta segunda-feira. A equipa das quinas inicia hoje a sua preparação para os jogos de qualificação para o Mundial 2026, contra a República da Irlanda e a Arménia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
A ausência de Pedro Gonçalves já era esperada, uma vez que o médio do Sporting se lesionou na vitória (2-1) sobre o Santa Clara, onde ainda marcou o primeiro golo dos leões. Devido à lesão, o jogador não pode integrar o estágio e fica fora dos dois jogos.
Por outro lado, a dispensa de Pedro Neto foi uma surpresa, já que ele foi titular no sábado pelo Chelsea e marcou um dos gols na vitória (3-0) sobre o Wolverhampton. A FPF informou que a decisão foi tomada em conjunto entre o departamento médico do Chelsea e a Direção de Saúde e Performance da FPF, devido a “problemas físicos que limitam o jogador”.
Com essas duas ausências, Carlos Forbs, do Club Brugge, se destaca como a principal novidade nas escolhas de Roberto Martínez, que atrásra conta com 24 jogadores. Nuno Mendes continua fora das opções, também por lesão, enquanto João Cancelo e João Neves estão de volta após terem faltado ao estágio de outubro.
Atualmente, Portugal lidera o Grupo F com 10 pontos, cinco à frente da Hungria, e pode garantir a classificação para o Mundial caso vença na próxima quinta-feira em Dublin. Um empate também poderá ser suficiente, dependendo do resultado entre a Hungria e a Arménia no mesmo dia.
