Após o empate do Benfica por 2-2, António Silva expressou sua frustração com o resultado e criticou a arbitragem, especialmente a decisão que levou à marcação de um penálti contra a equipe encarnada.
“Antes de mais, a culpa acaba por ser nossa, porque empatámos e devíamos ter feito mais durante o jogo. Mas acho que este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol”, começou afirmando o defesa-central.
António Silva questionou a decisão do árbitro, argumentando que a jogada não deveria ter resultado em grande penalidade. “O que o protocolo diz é que, se a bola vem de um ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro decidiu marcar penálti contra nós. Isso influenciou o jogo”, criticou.
O jovem internacional português ainda ressaltou que o contexto competitivo tem sido afetado por decisões equivocadas. “É claro que depois eles ainda fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada e este fim de semana isso ficou bem claro”, concluiu António Silva.
