MADRID, 12 de novembro. (EUROPA PRESS) –
O Grupo CTT, controlador do CTT Express, está reforçando suas operações para enfrentar a alta temporada de envios entre a ‘Black Friday’ e o Dia de Reis, período no qual mais de 5 milhões de pacotes serão gerenciados na Espanha e Portugal durante a semana de maior atividade, com a contratação de 970 trabalhadores.
Especificamente, durante esse período, espera-se um aumento de 15% na atividade em comparação com um período normal, podendo chegar a 30% na semana de maior atividade, e nos dias mais intensos, a distribuição diária poderá ultrapassar um milhão de envios.
Além disso, em Portugal, o atendimento ao cliente é complementado com o chatbot Helena, um assistente virtual inteligente disponível 24 horas por dia.
Ademais, o CTT operará com mais de 2.400 rotas adicionais, e a cobertura ibérica das operações será garantida por meio de 80 centros operacionais, 30 dos quais estão totalmente automatizados e 17 atendem a ambos os países.
De fato, na Espanha, a empresa explicou que o aumento da capacidade está garantido devido à instalação, no último ano, de novos classificadores automatizados em Madrid (Villaverde), Barcelona, Bilbao e San Fernando de Henares (Madrid).
Por sua vez, em Portugal, a companhia reforçará sua capacidade com a inauguração do novo Centro Operativo de Rio de Mouro, na região de Lisboa, que permitirá atender toda a costa ocidental da área metropolitana.
Além disso, a distribuição será ampliada de forma geral para sábados, domingos e feriados, e sempre que possível, as coletas para clientes empresariais serão antecipadas.
