Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, e de Victor Froholdt, médio do FC Porto, após a vitória por 1-0 sobre o Famalicão.
Francesco Farioli
Grande primeira parte do FC Porto: “Vencer nunca é fácil, mas na primeira parte tivemos oportunidades para definir o jogo mais cedo. Tivemos um lance pelo Samu e outro pelo William. A segunda parte foi mais complicada, mas quando jogas a cada 72 horas, nunca é fácil. O Famalicão é uma equipa que tem estado muito bem, tanto em casa como fora. Conseguimos controlar muito bem o bom momento do Famalicão na segunda parte, quando vieram para o jogo sem nada a perder. Nestes jogos há uma linha muito ténue, porque uma bola parada pode custar dois pontos, o que sabemos que poderá ser crucial mais à frente.”
FOTOS: O Famalicão-FC Porto em imagens
Lesão de Bednarek: “O médico está otimista. Ele sentiu alguma dor no treino pós-Utrecht. Precisa de ficar connosco e descansar bem.”
Colocou Pablo Rosario no lugar de Bednarek em vez de Prpic: “Pablo Rosario é um jogador que eu conheço há muito tempo e que me dá confiança em qualquer posição. Estamos muito satisfeitos com a evolução do Prpic. Ele esteve em campo por 90 minutos há pouco tempo. As oportunidades para ele continuarão a surgir.”
Vitória importante: “O campeonato é muito competitivo, todos os jogos são difíceis e por isso temos de estar sempre em alerta. Jogar a cada 72 horas não é fácil e exige muito de uma equipa jovem.”
Victor Froholdt
Vitória importante: “Sabemos que era fundamental vencer antes da pausa internacional. Era crucial mostrarmos a nossa qualidade. Fomos melhores na primeira parte ao criar oportunidades, muitas delas através de transições. Agora, estamos no topo da Primeira Liga antes da pausa FIFA e precisamos continuar assim quando voltarmos.”
Deu mal na bola no golo? “Às vezes é preciso ter sorte nessas situações. Não acertei na bola como queria, mas entrou e estou contente pelo golo, pela vitória e pelos três pontos.”
O FC Porto alcançou a décima vitória em 11 jogos na Liga, ao vencer o Famalicão por 1-0, na 11.ª jornada da competição. Os azuis e brancos lideram com 31 pontos, mais três que o Sporting. O Famalicão mantém-se no 5.º lugar, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Moreirense.
