É comum correr ou pedalar com amigos e, é bem possível que já tenha escutado a famosa frase “Se não está no Strava, é porque não aconteceu”. Essa expressão reflete a impressionante conquista que a aplicação alcançou entre os entusiastas da atividade física: combinar a precisão técnica de um eficiente monitor de treino com a dinâmica envolvente de uma rede social.
Fique por dentro das principais novidades em tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
A aplicação facilita o registro de atividades em mais de 30 modalidades, incluindo corrida (ou running), ciclismo, natação, caminhada, ioga e crossfit. Além de registrar o trajeto via GPS e apresentar informações importantes como distância, ritmo, desnível e calorias, o grande diferencial do Strava é mesmo a sua vertente comunitária.
Os usuários podem participar de clubes, seguir amigos, dar “Kudos” (equivalente a “likes”) para encorajar os esforços dos demais e comentar sobre os treinos. Para aqueles que buscam competição, existem os “Segmentos”, trechos específicos de estrada ou trilhas que a aplicação utiliza para criar um ranking automático de todos que os percorreram, fazendo com que você possa comparar seu tempo com o de outros usuários.
Clique nas imagens para ver com mais detalhes
O Strava é compatível com a maioria dos relógios esportivos (Garmin, Suunto, Polar), assim como quase todos os smartwatches disponíveis no mercado, incluindo Apple Watch, Samsung Galaxy Watch, Google Pixel Watch, Xiaomi Watch e Huawei Watch, importando os dados automaticamente após o término do exercício.
A aplicação é gratuita e oferece uma versão base bastante completa, mas com a assinatura paga, você terá acesso a planos de treino especializados, histórico completo, a possibilidade de criar desafios com amigos, planejar rotas e acessar tabelas de classificação de segmentos filtradas. O Strava pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
