MADRI, 27 de nov. (EUROPA PRESS) –
A Travelance está avaliando outros mercados que possam oferecer “oportunidades reais” tanto para as agências quanto para seus parceiros, dentro do escopo de sua expansão internacional após a recente entrada em Portugal, país onde espera alcançar 1.400 agências afiliadas em 2026, o que representará praticamente 100% das agências de viagens independentes do destino luso.
Assim destacou seu diretor geral, José María Hoyos, em entrevista concedida à Europa Press, ressaltando que a expansão para outros países é “essencial” para o hub em termos estratégicos, uma vez que “o setor não para de mudar e atualizar-se”.
Sobre a previsão para o país vizinho em 2026, para o principal responsável pela aliança, esse crescimento sustentado demonstra que “o modelo funciona”, devido ao feedback ser “extraordinariamente positivo”: “incentivos claros e fáceis de resgatar, regras simples e transparentes, e um acompanhamento contínuo que impulsiona suas vendas”.
Além disso, ele enfatizou que Portugal é um “passo fundamental” para o crescimento da Travelance, argumentando que é um mercado com uma “maturidade notável”, com profissionais “muito alinhados” com a filosofia do hub e um dinamismo comercial que “se encaixa perfeitamente com o modelo de colaboração”.
Atualmente, a Travelance já conta com 1.154 agências de viagens portuguesas inscritas em seus programas de fidelização, um número que, para o executivo, confirma não apenas a boa recepção do projeto, mas também a solidez da conexão que está sendo construída com o mercado luso.
O hub é formado por Europamundo e Soltour como parceiros principais; Guest Incoming, TUI, Flexible Autos, Dimensões Club e Itinae, como afiliados; e Intermundial e Jumbo Tours, como fornecedores preferenciais.
Junto à busca por novas opções fora da Espanha e Portugal, Hoyos também confirmou que a aliança continua explorando novas oportunidades de colaboração com empresas que possam oferecer “um valor diferencial” ao canal de agências.
“Não buscamos parceiros por volume, mas aqueles que gerem complementariedade, sinergias e uma oferta mais rica para as agências, independentemente de pertencerem ou não a segmentos em que já estamos presentes”, acrescentou a esse respeito.
Nesse contexto, ele mencionou que o objetivo é continuar equilibrando a aliança com marcas que compartilhem a visão da Travelance: “colaboração, inovação e serviço ao canal”. Também destacou a tecnologia para ajudar as agências a melhorar sua operação diária através de soluções avançadas e ferramentas baseadas em IA.
De acordo com o diretor geral, isso é uma colaboração na qual a entidade tem avançado e que poderá revelar mais detalhes durante a segunda edição dos Prêmios Travelance, que ocorrerão nesta quinta-feira e que contam com novas categorias e mais de 35.000 euros em prêmios — incluindo a incorporação do Prêmio Travelance Rewards.
Sobre esses prêmios, que nasceram com o objetivo de “dar visibilidade ao esforço diário dos profissionais do turismo, agradecer seu compromisso e reforçar a relação”, Hoyos ressaltou que “maduros” e encontraram seu lugar como “um evento relevante dentro do calendário do setor”.
A intenção da Travelance é que este evento tenha continuidade nos próximos anos. “Enquanto continuar gerando valor real para as agências e os agentes, continuaremos apostando nele”, assegurou o executivo na entrevista.
Para Hoyos, 2025 foi um ano “especialmente significativo” para o hub, pois destacou que foi um período que consolidou seus programas de fidelização e verificou como os agentes de viagens aumentaram sua interação de “maneira notável”.
Nesse contexto, o Travelance Club já concedeu mais de 12.000 vouchers, o que representa uma economia conjunta de 900.000 euros para mais de 2.500 agências. Enquanto isso, o Travelance Rewards superou os quase 2.000 agentes inscritos e registrou cerca de 12.000 reservas, equivalentes a mais de 30.000 euros em cartões Amazon.
<p"No conjunto, isso demonstra que o modelo colaborativo e flexível da Travelance funciona, se adapta ao mercado e oferece benefícios reais", acrescentou.
Em relação a 2026, a Travelance espera um ano de “crescimento sustentado e estratégico”, onde a prioridade será continuar reforçando o valor da aliança, potencializar oportunidades comerciais e continuar ampliando ferramentas tecnológicas e linhas de fidelização.
Tudo sob um enfoque claro, segundo concluiu o diretor geral do hub: “continuar sendo um parceiro útil, próximo e eficaz para as agências de viagem”.
