– TAP AIR PORTUGAL – Arquivo
MADRID 5 de Dez. (EUROPA PRESS) –
A TAP começou a cancelar voos programados para o próximo dia 11 de dezembro devido à greve geral em Portugal nesse mesmo dia, que surge em protesto contra a reforma trabalhista promovida pelo governo português.
Conforme explica em seu site, a companhia aérea estatal decidiu adotar essa medida para evitar inconvenientes nas viagens dos passageiros.
Assim, a empresa está contatando seus clientes para oferecer alternativas caso seu voo tenha sido cancelado. Nesse contexto, se o passageiro desejar antecipar ou adiar seu voo daquele dia para três dias antes ou depois, pode fazê-lo sem custo no site, no aplicativo da TAP ou nas agências de viagens.
O governo, liderado pelo conservador Luis Montenegro, apresentou há alguns meses a reforma trabalhista sob o nome de ‘Trabalho XXI’, argumentando que visa melhorar a competitividade do mercado de trabalho e aumentar a produtividade.
No entanto, os sindicatos qualificaram a reforma como um “ataque concertado contra uma ampla gama de direitos” que representaria um “enorme retrocesso” para os trabalhadores.
