Victor Froholdt tem se destacado enormemente neste começo de temporada. Após se juntar ao FC Porto e conquistar rapidamente os corações dos adeptos dos dragões com suas atuações (sendo inclusive eleito, nesta semana, o melhor médio do mês de agosto da I Liga), o jovem centrocampista de 19 anos brillhou agora na seleção principal da Dinamarca.
Froholdt alcançou sua quarta internacionalização e foi titular pela primeira vez, jogando 83 minutos na convincente vitória de 3-0 sobre a Grécia. Após o apito final, recebeu muitos elogios de seu treinador, Brian Riemer, assim como de Nicklas Bendtner, ex-atacante da seleção dinamarquesa.
“O que Froholdt mostrou foi fantástico”, destacou Riemer no final da partida.
Bendtner acrescentou, em declarações à TV 2 Sport: “Ele parece alguém com os pés bem assentes no chão. Reconhece que precisa continuar a jogar bem no seu clube para ser relevante na seleção, mas diria que, com esta partida de hoje [na vitória por 3-0 sobre a Grécia], ele se aproximou disso”.
“Acho que deveríamos considerar ele antes de muitos outros meio-campistas dinamarqueses. Com seu ritmo de jogo, determinação e a maneira como ataca a bola… Ele faz muitas corridas e cria muito espaço, ao mesmo tempo que é extremamente eficaz no jogo de pressão”, disse ainda o ex-atacante do Arsenal.
“Embora haja algumas pequenas coisas que possamos ajustar, acho que todos estamos muito felizes por termos vencido a Grécia por 3-0. E, em geral, Froholdt fez uma excelente partida”, concluiu.