A Corrida pela Carga na Estação Espacial Internacional

A Corrida pela Carga na Estação Espacial Internacional

Na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) não chegam apenas novas tripulações. O laboratório espacial recebe frequentemente missões de reabastecimento, que incluem suprimentos e equipamentos essenciais para os astronautas, além de uma variedade de experiências científicas.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt

Após um lançamento bem-sucedido em 11 de setembro, a partir do Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão, a nave de carga russa Progress 93 chegou à ISS no dia 13, sendo depois acoplada ao módulo Zvezda, com mais de 2,8 toneladas de comida, combustível e outros materiais, de acordo com a NASA.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Dias antes, a nave Progress 91 deixou o módulo Zvezda para dar lugar ao novo membro temporário da ISS. Além da recém-chegada Progress 93, a ISS conta ainda com a nave Progress 92 e com a cápsula Soyuz MS-27, que em abril transportou dois cosmonautas russos e um astronauta norte-americano.

Além disso, a cápsula da Crew-11, que transportou os astronautas Mike Fincke e Zena Cardman (NASA), Oleg Platonov (Roscosmos) e Kimiya Yu (JAXA) em atrássto, assim como a nave CRS-33 Cargo Dragon, da última missão de reabastecimento da SpaceX, que está atrásra acoplada ao módulo Harmony.

Com o tempo, as naves e cápsulas que “estacionam” na ISS são substituídas, à medida que novas missões de reabastecimento ou novas tripulações de astronautas chegam.

Após a chegada da Progress 93 à ISS, a norte-americana Cygnus XL, da Northrop Grumman, partiu para o Espaço em um Falcon 9 da SpaceX, em um lançamento realizado no Cabo Canaveral, na Flórida, no dia 14 de setembro.

Com quase 5 toneladas de novas experiências científicas e equipamentos para a estação, a nave de carga Cygnus XL se instalará no módulo Unity da ISS, onde permanecerá por seis meses, conforme explica a NASA.

Logo após o lançamento, a nave da Northrop Grumman abriu seus dois painéis solares. Se tudo ocorrer como planejado, a missão chegará à estação espacial no dia 17 de setembro.

A Rússia tem garantido o transporte de suprimentos e equipamentos para os astronautas através das missões Progress desde o ano 2000. Com o fim do programa de vaivéns espaciais da NASA, os Estados Unidos passaram a depender de naves como as da SpaceX e Northrop Grumman para o transporte de missões de reabastecimento à ISS.

No caso da Northrop Grumman, este foi o voo inaugural da Cygnus XL, que, como o nome sugere, é uma versão maior das naves Cygnus anteriores. O novo módulo tem mais 1,6 metros, aumentando sua capacidade de transporte para cerca de cinco toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.