A distribuição alimentar cresceu 3,7% em Espanha e Portugal em 2024, atingindo 139.000 milhões

A distribuição alimentar cresceu 3,7% em Espanha e Portugal em 2024, atingindo 139.000 milhões

MADRI, 11 de novembro. (EUROPA PRESS) –

O faturamento do mercado ibérico de distribuição alimentar alcançou em 2024 os 138.980 milhões de euros, com um crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior, segundo o relatório “Distribuição Alimentar – Mercado Ibérico” do observatório setorial DBK de Informa.

O relatório também conclui que a Espanha concentra 84% do mercado, com um volume de negócios de 116.280 milhões de euros, enquanto em Portugal o mercado ascendeu a 22.700 milhões de euros, com uma participação de 16%. Ambos os países registraram crescimentos entre 3,5% e 4%.

Por setores, os supermercados e autosserviços representaram 81% do faturamento total, com vendas de 112.600 milhões de euros, e os hipermercados atingiram 19.390 milhões de euros, enquanto o canal cash & carry experimentou um crescimento de vendas de 3,2%, totalizando 6.990 milhões de euros.

O relatório afirma que os supermercados e autosserviços serão o segmento com maior crescimento, aumentando a oferta de produtos frescos preparados; melhorando os serviços de entrega em domicílio e retirada na loja; estabelecendo acordos com plataformas especializadas e otimizando os processos logísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.