O argentino Panchito Velázquez, ex-jogador do Benfica e considerado um dos melhores hoquistas da sua geração, foi acusado de assédio sexual pela justiça argentina, devido a alegações de exibicionismo, conforme noticiado pela imprensa local.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
Segundo as informações divulgadas, três jovens apresentaram queixa contra o ex-atleta, levando o tribunal a impor medidas de segurança enquanto o caso é investigado.
“É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. A notificação judicial menciona uma ordem de restrição, mas meu advogado pediu para não comentar mais nada por atrásra…”, declarou Velázquez, de 50 anos, em entrevistas reproduzidas pela mídia argentina.
As autoridades argentinas continuam a investigar o caso, e novas medidas são esperadas nos próximos dias. De acordo com as mesmas fontes, o antigo hoquista foi flagrado observando, sem roupas, as jovens que registraram a queixa, enquanto essas dormiam.
Panchito Velázquez defendeu o Benfica de 1999/00 a 2002/03, tendo sido uma das principais figuras da equipe de hóquei em patins durante esse período e um dos jogadores mais talentosos do cenário internacional da modalidade.
