Um avião militar de carga C-130 da Força Aérea da Turquia caiu esta terça-feira na Geórgia pouco depois de ter descolado do Azerbaijão.
A confirmação foi feita pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que já expressou suas condolências aos “mártires” que perderam a vida no acidente.
Foram enviadas várias equipes de emergência ao local, mas ainda não se sabe exatamente quantas vítimas fatais resultaram do incidente.
O Ministério da Defesa da Turquia confirmou que a aeronave caiu na fronteira entre a Geórgia e o Azerbaijão, e há uma coordenação ativa com as autoridades georgianas para a operação de resgate.
“Se Deus quiser, vamos superar este acidente com o mínimo de sofrimento. Que Deus descanse a alma dos nossos mártires e nos permita estar com eles através da oração”, afirmou Erdogan, que tomou conhecimento do acidente durante um discurso em Ancara, após receber uma notificação de sua equipe.
As autoridades turcas ainda não divulgaram a causa do acidente, mas o Ministério da Defesa já confirmou que havia 20 pessoas a bordo. Segundo a imprensa local, entre os passageiros estavam cidadãos turcos e azeris.
O ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, já está em contato com seu homólogo georgiano, que está a caminho do local.
