MADRID 25 de novembro. (EUROPA PRESS) –
Bankinter Investment se uniu à Sonae Sierra para adquirir a Torre Oriente, um edifício de escritórios em Lisboa (Portugal) localizado no Centro Colombo, conforme anunciado em um comunicado.
A operação consiste na criação de uma Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), chamada Oriente Business Tower, que adquirirá o emblemático edifício de escritórios e terá como acionistas o Bankinter Investment Inversão Alternativa I, FCR (um dos fundos de capital de risco geridos pelo Bankinter Investment SGEIC), Sonae Sierra e um grupo de investidores, clientes de banca privada de Portugal e Espanha.
O edifício possui uma área bruta total de 27.600 metros quadrados distribuídos em 14 andares. A torre tem uma taxa de ocupação próxima a 100% e conta com uma “carteira diversificada” de inquilinos.
“Esta nova operação reforça a estratégia de investimento alternativo da entidade, que permite aos seus clientes acessar ativos imobiliários sólidos com uma rentabilidade estável e potencial de valorização a longo prazo”, afirmou o responsável pela Bankinter em Portugal, Alberto Ramos.
Após a conclusão da transação, a Oriente Business Tower SIGI será o trigésimo veículo de investimento lançado pela Bankinter Investment nos últimos nove anos. Também será o sétimo veículo criado em parceria com a Sonae Sierra.
