Nuno Catarino, o diretor financeiro do Benfica, anunciou que o clube decidiu rejeitar uma transferência de valores consideráveis no fechamento do último mercado. Catarino fez essa declaração após a SAD do Benfica revelar seus resultados para o exercício de 24/25, que mostrou um saldo positivo de 34,4 milhões de euros.
“Podíamos ter realizado a maior venda desse mercado no último dia, mas não fazia mais sentido. Todos viram como foi o último dia de mercado, onde todos tentam fazer negócios de um lado, enquanto procuram soluções do outro. Nós estávamos finalizando a última transação, que estava fechada, e ficamos satisfeitos com isso”, afirmou Nuno Catarino.
O diretor financeiro dos encarnados não revelou a identidade do atleta relacionado à proposta. “Isso deixarei para o presidente informar, se ele achar conveniente”, disse. No entanto, o jornal A BOLA assegura nesta quarta-feira que o jogador em questão é o grego Vangelis Pavlidis.
Nuno Catarino esclareceu que a proposta para a maior venda não era necessária, considerando o bom desempenho financeiro já assegurado pelo Benfica, levando a SAD a optar por não negociar.
“Seria a maior venda do nosso mercado e, provavelmente, também do mercado em Portugal, pois não foi concretizada. Mas isso é uma outra questão. Provavelmente também, mas… do nosso mercado era certo”, destacou.
Vale lembrar que a maior venda do Benfica neste verão foi a de Álvaro Carreras para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, assim, os valores da proposta mencionada por Nuno Catarino superariam essa quantia.