O Benfica teve um desempenho dominante desde o início da partida, abrindo o placar com o gol de Caroline Møller aos 32 minutos. Três minutos depois, o Marítimo ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Sara Ferreira, aos 35 minutos.
Com a vantagem numérica, o Benfica partiu para aumentar a contagem no segundo tempo, com Caroline Møller anotando seu segundo gol logo aos 49 minutos. Aos 62, Nycole Raysla, que havia acabado de entrar, fez o terceiro gol, após um passe de Anna Gasper.
Nos momentos finais, Carole Costa marcou o quarto gol aos 84 minutos e fechou sua conta pessoal com outro gol aos 90+2 minutos, assumindo a liderança da lista de artilheiras da Liga feminina 25/26, com sete gols.
Com essa vitória, o Benfica se beneficiou da derrota do Sporting por 2-3 contra o Torreense no dia anterior e se isolou na liderança da tabela, somando 13 pontos em cinco jogos, três a mais que suas eternas rivais. O Valadares Gaia, que venceu por 1-0 o Racing Power FC neste domingo, ocupa a terceira posição com sete pontos.
