Federico Bernardeschi comentou sobre a sua convivência com Cristiano Ronaldo na Juventus, onde compartilharam o balneário entre 2018 e 2021. Em uma entrevista ao jornalista Gianluca Gazzoli no canal de YouTube ‘The BSMT’, o atleta declarou que o internacional português é “extremamente humilde”.
“É uma pessoa extraordinária, extremamente humilde e incrível no balneário. Não vale a pena falar dele como jogador. Basta ter a consciência de que ele está noutro nível e não cair na tentação de fazer comparações com o que você faz. Se você aceitar isso, não terá problemas”, afirmou.
Em seguida, Bernardeschi refutou as críticas que afirmam que Cristiano Ronaldo “fraturou” o balneário, desvirtuando essa ideia. “Dizer que Cristiano Ronaldo fraturou o balneário não é verdade, seria um álibi muito grande. É verdade que ele é uma figura importante, mas, dentro de campo, são onze jogadores, e no plantel, há 25”, acrescentou.
O italiano também refletiu sobre a rivalidade eterna entre Ronaldo e Lionel Messi, afirmando que os dois são “opostos”. “São dois mundos diferentes. Assim como Cristiano, Messi é algo difícil de compreender enquanto jogador. Mas são opostos. Messi chama sua atenção, faz coisas que parecem irreais, possui uma aura que não pertence a este mundo… Cristiano tem uma outra característica. Ele revolucionou o futebol e o esporte, de modo geral. Messi, assim como Maradona, parece divinal. Se os atletas de hoje em dia prestam atenção a cada detalhe de sua preparação, é graças ao Cristiano.”
Por fim, Bernardeschi desmentiu rumores de uma possível má relação com Massimiliano Allegri, mencionando que se encontram com frequência por morarem próximos. No entanto, ele admite que houve momentos de discussão que fazem “parte do jogo”, concluindo que “o mais importante é o respeito”.
