MADRID 7 de outubro. (EUROPA PRESS) –
O Bizum superou 30.000 operações com a Itália e Portugal, resultado da aliança EuroPA, nos primeiros seis meses de compatibilidade, com um valor associado de 2,2 milhões de euros, conforme explicou a empresa espanhola nesta terça-feira em um comunicado.
Entre a Espanha e Andorra, onde o Bizum também é utilizado, já são mais de 30 milhões de usuários até setembro, embora esse número fosse a meta para todo o ano de 2025. Essa cifra representa 60% da população espanhola, com taxas de penetração entre o público jovem (de 18 a 35 anos) superiores a 95%.
Gradualmente, outras plataformas de pagamento da Polônia e Eslováquia (BLIK), dos países nórdicos (Vipps Mobile Pay) e da Grécia (IRIS) também se unirão a essa operação, dentro da iniciativa EuroPA.
Entre janeiro e setembro, foram realizadas mais de 900 milhões de transações, com um volume associado de 65.000 milhões de euros.
Destaca-se o crescimento nos pagamentos em comércio eletrônico, cuja projeção indica que, até o final de 2025, os números devem dobrar em relação ao ano anterior, tanto em operações quanto em volume, o que ocorreria pelo sexto ano consecutivo. Dessa forma, o Bizum já se posiciona como o segundo meio de pagamento favorito para transações em comércio eletrônico na Espanha, com uma média de três compras por segundo e uma participação que comerciantes e entidades colocam entre 20% e 30%.
