A Canon reconhece que os entusiastas estão cada vez mais exigentes, o que levou a marca a equipar a nova EOS R6 Mark III com diversas inovações e funcionalidades adicionais, sem deixar de lado o seu público-alvo, fotógrafos e videógrafos que buscam desempenho ultrarrápido.
Não perca nenhuma notícia importante sobre tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt
Posicionando-se acima da EOS R6 Mark II, a nova câmara apresenta um sensor Full Frame de 32,5 megapixéis, capaz de disparar a uma velocidade contínua de 40 fotogramas por segundo (fps) com o obturador eletrônico. Para gerenciar a grande quantidade de informações geradas por essa velocidade, a Canon ampliou significativamente o buffer, que atrásra suporta até 150 imagens em formato RAW.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Além disso, a câmera conta com um sistema de pré-disparo que captura até 20 fotogramas em qualidade H+ antes de o obturador ser acionado. O sistema de focagem automática também foi aprimorado, utilizando algoritmos de acompanhamento melhorados que conseguem manter o foco em objetos em movimento de forma mais precisa, incluindo comboios, aviões e até cavalos. Com a função Register People Priority, é possível registrar até 10 rostos para um acompanhamento prioritário.
Apesar do aumento da resolução, o sensor ainda possui excelentes capacidades de captação em condições de baixa luminosidade, oferecendo uma sensibilidade ISO máxima de 64.000 (expansível a 102.400). No segmento de vídeo, esta nova câmera, em combinação com o sensor de imagem DIGIC X, permite gravação em até 7K RAW a 60 fps no formato Canon Cinema Raw. O modo “Open-Gate” está disponível, permitindo usar todo o sensor (a 7K a 30 fps em RAW), proporcionando maior flexibilidade no enquadramento e estabilização na pós-produção.
Para atender as necessidades dos usuários, a Canon implementou várias alterações no corpo da câmera, tornando-a mais rápida e versátil. A principal mudança é a substituição do leitor duplo de cartões SD por um novo leitor, que atrásra inclui slots para CFexpress Type B e SD UHS-II. Mantêm-se as conexões para microfone externo e saída para auscultadores, e porta Micro-HDMI foi substituída por uma HDMI de tamanho completo.
Objetiva ultrarrápida
Juntando-se ao sistema EOS R, a nova RF 45mm F1.2 STM se torna a RF mais leve da Canon com esta abertura, pesando apenas 346 gramas. Esta nova objetiva introduz a abertura ultrarrápida f/1.2 para entusiastas, algo que antes era exclusivo de modelos mais caros e profissionais (linha “L”). Equipado com motor de focagem automática STM e um anel de controle dedicado, a RF 45mm F1.2 STM oferece focagem rápida e suave a um preço mais acessível.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
A nova Canon EOS R6 Mark III deverá estar disponível no mercado nacional no final de novembro, com um preço de venda recomendado de 3.099 euros apenas pelo corpo, 3.529 euros para a versão Kit com objetiva RF 24-10mm f/4-7.1 IS STM, ou 4.379 euros para a versão com objetiva RF 24-105mm f/4 L IS. A objetiva RF 45mm f/1.2 STM terá um custo de 539 euros.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba diariamente as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
