China estabelece centro de operações internacionais para o yuan digital visando a internacionalização da moeda

China estabelece centro de operações internacionais para o yuan digital visando a internacionalização da moeda

O centro foi criado para promover a internacionalização da moeda digital e o desenvolvimento de serviços do mercado financeiro, enquanto apoia a inovação nas finanças digitais, afirmou Pan durante o fórum.

O centro de operações internacionais da China para renminbi (ou yuan) digital começou oficialmente suas atividades em Xangai, o centro financeiro do país, conforme informou o Banco Popular da China (BPC) na última quinta-feira, segundo a Xinhua.

A iniciativa faz parte das oito novas medidas anunciadas pelo governador do BPC, Pan Gongsheng, no Fórum Lujiazui em junho, para implementação em Xangai.

O centro foi criado com o objetivo de promover a internacionalização da moeda digital e o desenvolvimento de serviços financeiros, apoiando, ao mesmo tempo, a inovação nas finanças digitais, conforme destacou Pan no fórum.

Com o seu lançamento, o centro apresentou três plataformas principais: uma plataforma de pagamento digital transfronteiriço, uma plataforma de serviços blockchain e uma plataforma de ativos digitais.

Tian Xuan, presidente do Instituto Nacional de Investigação Financeira da Universidade de Tsinghua, mencionou que o lançamento do centro representa um avanço significativo no desenvolvimento do RMB digital.

“Isso contribui para aumentar a influência da China no sistema financeiro global e oferece uma solução chinesa aberta, inclusiva e inovadora para melhorar o sistema global de pagamentos transfronteiriços,” afirmou Tian.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.