Na terça-feira, o Alverca viajará até Alvalade para enfrentar o Sporting nos quartos de final da Taça da Liga, antes de retornar na sexta-feira ao mesmo estádio para um duelo com os bicampeões nacionais na 10.ª jornada da I Liga.
Na antevisão deste primeiro confronto, Custódio Castro, treinador da equipa ribatejana, afirmou que o seu time precisa ser extremamente competitivo para superar o Sporting.
Após uma pesada derrota em casa contra o Gil Vicente (4-0), Custódio confirmou que o foco para o embate com os leões será recuperar a identidade competitiva da equipa. “O resultado contra o Gil Vicente não foi o que esperávamos. É crucial que restabeleçamos nossas características, como a atitude e a agressividade. Os jogadores estão cientes disso. Temos algumas lesões, mas nosso objetivo é fazer uma boa apresentação e ser competitivos”, disse.
“Vamos enfrentar o campeão nacional, uma equipe capaz de alterar todos os seus jogadores e ainda manter um elevado nível de qualidade. Temos dois jogos em três dias e precisamos ser muito cuidadosos na gestão, sem perder a intensidade que queremos mostrar em campo”, acrescentou.
Custódio confirmou que Julián Martínez, Stephanie Diarra, Léo Chu, Chiquinho, Isaac James, André Paulo, Tomás Mendes e Figueiredo estarão fora da partida.
“Nunca me esquivei em relação à formação da equipe desde o início da temporada. Sei do grande desafio que é trabalhar no Alverca. Não vou arranjar desculpas. O objetivo é manter o clube na 1.ª Liga e, para isso, precisamos de uma base sólida. Queremos um Alverca que lute, seja competitivo em todos os jogos e represente a cidade, pois, se isso não acontecer, as pessoas não se identificarão com a equipe”, enfatizou.
