Com a pausa dos campeonatos nacionais, os últimos dias foram repletos de jogos das seleções nacionais, com foco na qualificação para o próximo Campeonato do Mundo de 2026.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
Nestes encontros, muitos jogadores dos três ‘grandes’ do futebol português se destacaram. Entre golos, assistências e até expulsões, confira o desempenho de algumas das principais figuras do nosso campeonato.
Na qualificação europeia, Pavlidis e Vagiannidis brilharam pela seleção da Grécia. O avançado do Benfica fez um golo e duas assistências na vitória por 5-0 contra a Bielorrússia, onde Vagiannidis também se destacou com um passe para golo, enquanto Ioannidis entrou na segunda metade do jogo.
No entanto, os helénicos não conseguiram evitar uma derrota para a Dinamarca, perdendo por 0-3. O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, e Victor Froholdt foram titulares nessa partida, e Hjulmand também jogou no empate 0-0 com a Escócia, onde Froholdt atuou nos últimos 15 minutos.
Georgiy Sudakov teve uma participação significativa; após sua casa em Kiev ser bombardeada pelos russos, o meio-campista contratado pelo Benfica foi titular em dois jogos da Ucrânia, contra França e Azerbaijão, onde marcou o golo da Ucrânia no empate contra os azeris.
A seleção portuguesa sub-21 também teve um bom desempenho, conquistando duas vitórias na qualificação para o Campeonato da Europa contra o Azerbaijão e a Escócia.
Rodrigo Mora e Geovany Quenda foram destaques da seleção; o avançado do FC Porto fez um golo e uma assistência contra os escoceses, além de já ter marcado no primeiro jogo.
Quenda também contribuiu com um golo e uma assistência em ambas as partidas.
No panorama da qualificação sul-americana, a Colômbia recebeu atenção especial, destacando dois ‘portugueses’.
Após não atuar contra a Bolívia, Luís Suárez teve uma exibição avassaladora, marcando quatro golos na vitória da Colômbia por 6-3 sobre a Venezuela. Richard Ríos, jogador do Benfica, foi titular em ambos os jogos e registrou uma assistência contra os venezuelanos.
Por outro lado, Nicolás Otamendi teve menos sorte. O central do Benfica recebeu cartão vermelho direto aos 31 minutos na partida contra o Equador, marcando seu último jogo de qualificação pela ‘alviceleste.’
