Detido em Portugal um chefe do grupo criminoso brasileiro PCC

Detido em Portugal um chefe do grupo criminoso brasileiro PCC

MADRID, 16 de nov. (EUROPA PRESS) –

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu neste domingo em Cascais, nos arredores de Lisboa, Ygor Daniel Zago, conhecido como ‘Hulk’, um dos líderes do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC).

Zago, de 44 anos, residia em uma urbanização de luxo em Cascais, apesar de ter sido condenado em 2014 a 29 anos de prisão no Brasil por sua participação em um esquema entre o PCC e a máfia dos Bálcãs.

O criminoso condenado havia fugido do país primeiro através do Peru, passou pela Itália e, em maio, se instalou em Portugal para continuar comandando as operações do grupo, que se dedica principalmente ao tráfico de drogas.

Além disso, realizava lavagem de dinheiro por meio do conhecido esquema do metanol, no qual adulteravam combustíveis adicionando metanol à gasolina.

O PCC é considerado a maior organização criminosa do Brasil, com cerca de 30.000 membros, e controla grande parte do mercado de combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.