Um homem de 77 anos foi colocado em prisão preventiva em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, sob suspeita de violência doméstica contra a sua companheira de 72 anos.
De acordo com um comunicado do Comando Territorial do Porto da GNR, a detenção ocorreu na sexta-feira, após uma denúncia de violência doméstica.
No local, a GNR constatou que o suspeito “exercia violência verbal, física e psicológica” contra a sua companheira e, durante a abordagem, ele proferiu injúrias e ameaças de morte contra a vítima, levando à sua detenção imediata.
Ao longo da operação, foram acionados os serviços de emergência médica para auxiliar e acompanhar a vítima.
O detido foi apresentado ao Tribunal Judicial de Lousada e ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Custódias, em Matosinhos.
Esta ação policial contou com o apoio do Posto Territorial de Freamunde e do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, além do auxílio dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.
A GNR aproveita para lembrar que a violência doméstica é um crime público e que “denunciar é uma responsabilidade coletiva”.
