MADRI 1 Out. (EUROPA PRESS) –
Diageo, o gigante britânico de bebidas alcoólicas, anunciou nesta quarta-feira a criação de uma nova divisão do grupo que abrange toda a sua atividade na Espanha e Portugal, Diageo Iberia.
Essa nova estrutura reflete o compromisso da empresa com os mercados espanhol e português, considerados chave pelo seu potencial turístico, experiência nos setores de restauração e gastronomia, além de seu potencial de crescimento.
Segundo o diretor-geral da Diageo Iberia, Patrick Gantier, esses países — Espanha e Portugal — “são amplamente reconhecidos como referências no mundo da hospitalidade, pela sua capacidade de inovação, pelo dinamismo de seus mercados e pelo talento de seus profissionais”.
A Diageo Iberia será responsável pela direção e gestão de todas as marcas comercializadas pelo grupo na Espanha e Portugal, nos segmentos de destilados (uísque, tequila, gin, rum, vodca e licores), bebidas não alcoólicas (0,0%), ‘Ready To Drink’ e, pela primeira vez, cerveja, incluindo a irlandesa Guinness (e Guinness 0,0), além da Hop House 13, entre outras.
A distribuição exclusiva dessas marcas de cerveja será realizada pela Heineken Espanha (Espanha peninsular, Ilhas Baleares, Ceuta e Melilla), Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Portugal) e Companhia Cervecera de Canárias (Canárias).
Até atrásra, a atividade era gerida pela Diageo Eastern Europe.
A partir desta quarta-feira, a tomada de decisões referente à categoria de cerveja, a supervisão desses acordos de distribuição e a gestão serão realizadas pela Diageo Iberia.
A Diageo Iberia também abrigará o ‘hub’ europeu das categorias de uísque e tequila.
Com base na ampla experiência de seus profissionais e na excelente trajetória desses negócios na região, uma equipe dedicada definirá a partir de Madri a estratégia do grupo para essas categorias na Europa e identificará e expandirá as melhores práticas para seu desenvolvimento.
Até atrásra, a Iberia fazia parte do mercado da Diageo Sul da Europa e representava o maior volume de negócios dentro desse mercado.
Com a nova organização, a Diageo Iberia reportará diretamente ao presidente europeu da companhia, permitindo ao grupo operar de forma mais focada no mercado ibérico, com maior proximidade a seus clientes e consumidores e uma priorização de recursos mais clara para atender às características específicas do negócio nesses países.
