Assim como tem estado presente em outros eventos internacionais, como a Gamescom, o consórcio português eGames Lab irá participar no Tokyo Games Show, o maior evento de gaming da Ásia, que se realiza de 25 a 28 de setembro. A representação incluirá os estúdios WOWsystems, Fapptory, Redcatpig e Yacooba Lab, que apresentarão seus mais recentes projetos.
A WOWsystems e a Fapptory mostrarão Hanno, um jogo imersivo de ação e aventura para PC e consolas, ambientado no mundo fictício de Ashar. Os estúdios também apresentarão uma demonstração de The Kause, um jogo de ação para PC, onde os jogadores devem resolver mistérios, recrutar apoiantes para descobrir quem são os traidores e derrubar um regime opressivo.
A Redcatpig continuará a demonstrar KEO, um jogo de combates com veículos em um mundo pós-apocalíptico. O jogo, que já foi vencedor do PlayStation Talents em 2019, foi apresentado ao TEK Notícias em 2020. O segundo jogo do estúdio, chamado Hoovershock, é um jogo de ação para PC e consolas, em que o jogador controla um drone armado com habilidades especiais, em um ambiente colorido e dinâmico.
A Yacooba Labs irá demonstrar a plataforma Fourt.io, que visa simplificar a interação dos usuários com a blockchain de maneira mais intuitiva e segura, integrando soluções Web3. O estúdio também levará o jogo Ezequiel, que, segundo o consórcio, foi um sucesso durante a Gamescom, atraindo a atenção de vários publishers, mesmo estando em uma fase inicial de produção.
O consórcio enfatiza que o Tokyo Game Show é de grande importância para o mercado de gaming, sendo um dos principais espaços globais para lançamentos, testes e promoções de novos títulos. É uma oportunidade para apresentar ao público e à imprensa internacional as novidades, trailers, demonstrações e novas colaborações.
“Este evento também ajuda a medir o interesse dos jogadores em novos lançamentos, a recolher feedback e a criar expectativa para a comercialização das novidades, enquanto promove o intercâmbio entre profissionais do setor, fortalecendo negócios e parcerias internacionais”, afirma o comunicado da eGames Lab.
