O evento, que ocorrerá apenas em ambiente online, incluirá uma série de videoconferências voltadas para os temas do bullying e cyberbullying.
Conforme comunicado, estão previstas 11 transmissões ao vivo, com a participação de mais de 12 oradores de 5 continentes, representando 9 países: África do Sul, Brasil, Estados Unidos, Hungria, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos e Portugal.
Fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt
Além dos organizadores Tito de Morais, Cristiane Miranda e Sónia Seixas, Portugal estará representado na conferência online por Joana Martins, Coordenadora do Núcleo UMAR da Região Autónoma da Madeira, e José Dias da Silva, Presidente da Direção da AFIET – Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho.
Entre os convidados internacionais, destaca-se Laura Lundy (Irlanda), especialista em Direitos da Criança, que discutirá participação infantil e cyberbullying no dia 2 de outubro, e Karla Sanders (Nova Zelândia), que apresentará estratégias de prevenção do bullying desenvolvidas em colaboração com estudantes no dia 30 de outubro.
O painel internacional conta ainda com Luca Laszlo (Hungria/EUA), Eszter Salamon (Países Baixos), Kjerstin Owren (Noruega), Candice Tropek (África do Sul) e Rodrigo Nejm (Brasil), que irão compartilhar suas diversas perspectivas e experiências sobre bullying e cyberbullying em diferentes contextos educativos e sociais.
As sessões do Global StopCyberbullying Telesummit deste ano acontecerão às terças e quintas-feiras, das 21h30 às 23h00, horário de Portugal Continental. As apresentações serão em português e inglês, com as últimas sessões contando com tradução simultânea para português.
A participação é gratuita e todos os interessados podem se inscrever e acessar todo o programa através do website da iniciativa.
