Explorando a Vida no Lítio em Portugal: Além dos Carros Elétricos

Explorando a Vida no Lítio em Portugal: Além dos Carros Elétricos

Energias renováveis, inteligência artificial e drones necessitarão do precioso mineral que se encontra no subsolo português, impulsionando a revolução das baterias.

Tudo está interconectado. A cadeia europeia do lítio deseja expandir-se para atender à demanda crescente por baterias para veículos. No entanto, a utilização das baterias vai além dos carros elétricos. Elas são cada vez mais essenciais para os centros de dados que sustentam a crescente onda global de inteligência artificial (IA), bem como para as centrais eólicas e solares, drones e robôs. O futuro dependerá das baterias, e o lítio português desempenhará um papel fundamental nesse cenário.

“Houve revoluções industriais e houve revoluções energéticas ao longo da nossa história. Esta é uma revolução industrial e energética. É uma revolução das baterias”, afirmou Emanuel Proença, CEO da empresa que possui a mina de lítio de Boticas, ao Jornal Económico. “A revolução energética que estamos a vivenciar terá repercussões no setor energético, no setor da mobilidade, drones, robótica e em muitos outros”, acrescentou.

Conteúdo reservado a assinantes. Consulte o artigo completo aqui. Edição do Jornal Económico de 17 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.