Fim das Portagens nas Ex-SCUTS: Dinamizando Economias Locais e Turismo

Invasão de Drones Russos na Estônia: Conflito Militar Torna-se 'Inevitável'

Oito meses após a eliminação das portagens em sete ex-scuts, autarcas, empresários e comerciantes do Norte, Centro e Algarve já assinalam ganhos significativos na economia e no turismo, avança o Jornal de Notícias. As autoestradas A4, A13, A13-1, A22, A23, A24, A25 e A28 registam maior tráfego, o que se reflete no comércio, na hotelaria e nos serviços locais.

Em Ílhavo, a autarquia destaca mais movimento nas praias da Barra e da Costa Nova, enquanto os dados do SIBS Analytics apontam para aumento do consumo durante o verão. Em Trás-os-Montes, o troço regional da A4 e a A24 trouxeram maior afluência turística e menor pressão financeira sobre empresas de transporte e restauração. Já em Lamego e Vila Real, a descida dos custos logísticos é vista como decisiva para a competitividade regional.

Na Beira Baixa, a mobilidade das famílias melhorou e empresas de transporte reduzem mensalmente milhares de euros em encargos. O balanço preliminar confirma que o fim das portagens está a reforçar a coesão territorial, a atrair visitantes e a aliviar os orçamentos de empresas e particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.