Fogo em Lagos: Mais de 600 Operacionais e Oito Meios Aéreos Mobilizados

Invasão de Drones Russos na Estônia: Conflito Militar Torna-se 'Inevitável'

Mais de 600 operacionais, com o apoio de oito meios aéreos, combatem, às 08:15, o incêndio no concelho de Lagos, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Segundo informações disponíveis no site da ANEPC, o fogo, que começou no domingo em Aljezur e se espalhou para o concelho de Lagos, está a ser controlado por 649 operacionais, com o auxílio de 220 veículos e oito meios aéreos.

Uma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve informou anteriormente à Lusa que o combate ao incêndio no concelho de Lagos estava a evoluir de forma positiva, já não havendo “ameaças sobre qualquer aglomerado populacional”.

O incêndio mantinha uma frente ativa no concelho de Lagos, no distrito de Faro, com os operacionais a empenharem-se em aproveitar a melhoria das condições meteorológicas.

Por volta das 23:10 de segunda-feira, uma fonte da proteção civil informou que o incêndio já havia causado 11 feridos ligeiros, sendo oito operacionais e três civis.

No balanço anterior, no briefing realizado pela Proteção Civil durante a manhã, registravam-se nove feridos ligeiros.

A área afetada é composta por mato, mas há também zonas de pinhal, de eucaliptal e sobreiros.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:20 de domingo, na localidade da Bordeira, concelho de Aljezur, distrito de Faro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.