MADRI 13 Nov. (EUROPA PRESS) –
A FoodBox, o grupo de restauração multimarca, inaugurou 11 novos estabelecimentos durante o último trimestre, alcançando com essas aberturas uma rede total de 283 unidades operacionais em toda a Espanha, Andorra e Portugal.
Entre as marcas, destacam-se a nova unidade do Lateral no Centro Comercial Moraleja Green, em Madri, outra do Vezzo no Centro Comercial Lagoh de Sevilha, além de 9 aberturas do Santagloria Coffee & Bakery, que incluem locais em Pozoblanco e Elche, em Madri e na Catalunha, País Basco e Comunidade Valenciana, sendo a maioria gerida em regime de franquia.
A isso se soma a recente abertura do primeiro estabelecimento da marca no México, na cidade de Mérida, dentro do acordo de master franquia firmado entre a FoodBox e Marcas INDEF, que prevê a abertura de pelo menos 50 estabelecimentos Santagloria no país nos próximos 5 anos, impulsionando assim sua expansão internacional.
Do total de suas atuais unidades, 56 são próprias e as 227 restantes estão sob gestão de franquia, “reforçando sua posição entre os operadores mais dinâmicos e com maior projeção do setor de restauração organizada”.
Segundo o presidente da FoodBox, Enrique Francia, o grupo está cumprindo seu plano de crescimento e “consolidando um modelo de negócio sólido, rentável e com projeção a longo prazo”, com um portfólio de marcas que combina “inovação e qualidade” e que cobre “diferentes momentos de consumo”.
Francia acrescentou que os franqueados da FoodBox são “uma parte essencial deste sucesso”, pois continuam confiando nas marcas e “ampliando sua rede de locais”, o que permite ao grupo avançar “com o foco em sempre oferecer a melhor experiência ao cliente e em gerar valor em todo o ecossistema FoodBox”.
A FoodBox prevê encerrar o exercício de 2025 com 60 novas aberturas, cumprindo sua trajetória de crescimento sustentável por meio de unidades próprias e franqueadas em locais estratégicos, e planeja, para novembro, a abertura de oito novos estabelecimentos do Santagloria Coffee & Bakery, dando assim continuidade ao intenso ritmo de crescimento da marca dentro do plano de expansão da FoodBox.
