Se você estiver tentando acessar jogos, redes sociais e serviços hospedados na nuvem da Amazon Web Services, pode encontrar problemas de conexão. A AWS já reconheceu que sua infraestrutura está com falhas. Em suas atualizações informativas, a empresa confirma erros no endpoint DynamoDB na região US-EAST-1 (Virgínia do Norte), que afetam serviços hospedados na plataforma de nuvem. “Durante este período, os clientes podem não conseguir criar ou atualizar casos de suporte”, destacando que seus engenheiros já estão trabalhando para mitigar os problemas e entender as causas.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia eacompanhe tudo em tek.sapo.pt
Clicando em “Service History”, você pode ver que há uma anomalia no “Cloudfront”, que é responsável por entregar conteúdos estáticos e dinâmicos aos usuários. O site Down Detector também registrou um aumento de reclamações dos usuários desde as 8 da manhã desta segunda-feira. Embora o problema tenha sido detectado nos Estados Unidos, ele está afetando serviços globalmente.
A AWS hospeda muitos serviços populares com milhões de usuários, incluindo jogos como Fortnite, Roblox, Pokémon Go, Clash of Clans, além dos próprios serviços da Amazon e Prime Video, Canva, redes sociais como Snapchat e a plataforma de ensino Duolingo, e serviços da operadora Vodafone. Se você tentar acessar o site da Duolingo, notará que ele está fora do ar. Também há relatos de problemas ao usar serviços de inteligência artificial, como o Perplexity, onde os chatbots estão demorando muito para responder às solicitações.
A AWS oferece serviços de servidores na internet, permitindo que empresas contratem computadores e computação em nuvem para hospedar suas aplicações e websites. Isso significa que qualquer problema na infraestrutura da AWS impacta diretamente os serviços hospedados, mesmo que não tenham ligação direta com a Amazon. Atualmente, a AWS é um dos serviços de nuvem mais populares do mundo, tendo registrado receitas de 108 bilhões de dólares no ano passado.
