Francesco Farioli, do FC Porto, foi reconhecido como o melhor treinador da Liga no mês de agosto. O técnico italiano guiou o FC Porto a um desempenho perfeito, com quatro vitórias em quatro jogos durante esse período.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –
Essas quatro vitórias garantiram a Farioli o prémio de Treinador do Mês da I Liga, após ser o mais votado por seus pares da competição.
O treinador obteve 43,7% dos votos.
Em sua estreia no futebol português, Farioli liderou os dragões a triunfos em casa contra o Vitória SC (3-0) e Casa Pia AC (4-0), além de levar a equipe a vitórias fora de casa contra o Gil Vicente FC (2-0) e o Sporting CP (2-1). Ao final do mês, o FC Porto estava na liderança da competição, com o melhor ataque (11 golos) e apenas um gol sofrido.
Na votação, Farioli superou Hugo Oliveira (FC Famalicão), que obteve 26,19% dos votos, e Vasco Botelho da Costa (Moreirense FC), que ficou com 17,46%.
A lista completa das distinções da I Liga referentes ao mês de agosto já é conhecida, com o FC Porto a conquistar dois prémios: além de Farioli como treinador do mês, o dinamarquês Victor Froholdt foi nomeado médio do mês. O Famalicão também levou dois prêmios: Carevic foi o melhor guarda-redes do mês e Justin de Haas o melhor defesa do mês. O prémio de avançado do mês foi para Clayton, do Rio Ave.