A jogadora internacional portuguesa Jassie Vasconcelos anunciou, na terça-feira, através das redes sociais, a sua aposentadoria do futebol, apenas dois meses depois de ter sido apresentada como nova jogadora do FC Porto. A avançada de 31 anos revelou que a sua decisão está ligada a questões de saúde.
“Hoje me despeço do grande amor da minha vida, você, futebol! Você me deu muito mais do que eu poderia ter pedido, me proporcionou tudo o que tenho hoje. Durante anos, desenvolvi uma doença que não me permite mais competir em alto nível e, por isso, estou dizendo adeus ao futebol”, começou a jogadora em uma publicação no Instagram.
“Foram dores intensas ao longo dos anos, noites mal dormidas, ansiedade, ataques de pânico durante os jogos; além disso, sentia uma pressão enorme de ter que me sair bem e fazer melhor do que da última vez, imposta por mim mesma. Sinto que finalmente posso descansar e me recuperar para ter uma melhor qualidade de vida no futuro”, acrescentou.
“‘Tudo o que fiz foi por amor’, embora clichê, é verdade, tudo o que fiz foi por amor a algo que nunca conseguirei explicar. Mas, graças ao futebol, conquistei muitas amizades incríveis e pessoas que representam amor e lar para mim”, concluiu.