A Reuters informou, citando fontes, que a Generali, o BFF Bank e o BPCE estão a preparar propostas pela seguradora GamaLife, pertencente à Apax, que avalia a companhia em cerca de 600 milhões de euros.
A seguradora Generali (proprietária da Tranquilidade), o banco italiano BFF e o banco francês BPCE, que concordou em adquirir o Novobanco, são os três selecionados para a segunda fase na corrida pela compra da GamaLife, conforme noticiado pela Reuters.
A decisão final é esperada para o início do próximo ano.
A GamaLife não comenta sobre o assunto.
Em outubro, o jornal Milan Finanza reportou que a UBS e a Nomura foram contratadas pelo fundo de private equity APAX para encontrar compradores para a GamaLife, que surgiu da transformação da GNB Vida, adquirida do Novobanco.
Fontes próximas à empresa consideram “normal” o interesse na GamaLife, dada a “forte performance registrada nos últimos anos, reforçada pela sua entrada no mercado italiano”.
“A companhia permanece focada em suas ambições de crescimento tanto em Portugal quanto na Itália”, afirmam as fontes.
Ainda não foi possível obter comentários da Generali e do BFF. O BPCE declarou ao Jornal Económico que não comenta.
A GamaLife, com sede em Lisboa, foi fundada em 2019 pela Apax e adquiriu, em 2022, a carteira de seguros de vida e pensões do Zurich Insurance Group na Itália. Essa aquisição incluiu um portfólio de apólices de seguro de vida e fundos de pensões totalizando 7 mil milhões de euros.
Em 2023, a Generali anunciou a compra da unidade espanhola da seguradora americana Liberty Mutual por 2,3 mil milhões de euros.
O BPCE selou a aquisição do Novobanco em junho deste ano. O Novobanco tem um acordo de distribuição com a GamaLife.
