Golos Tardios Ditam Empate Entre Benfica e Rio Ave na Luz

Golos Tardios Ditam Empate Entre Benfica e Rio Ave na Luz

O Benfica voltou a perder pontos na Luz ao empatar 1-1 na receção ao Rio Ave, em um jogo em atraso da primeira jornada da I Liga 25/26. Sudakov marcou para as águias já perto do minuto 90, mas os visitantes conseguiram empatar com um golo de André Luiz.

Após uma primeira parte sem lances de perigo, o Benfica viu um golo anulado a meio do segundo tempo, até que Lukébakio, estreando-se com a camisola das águias, fez a assistência para Sudakov marcar. Na resposta quase imediata, André Luiz fez o empate com um belo golo.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional emsportinforma.sapo.pt –

Primeiros minutos mornos

José Mourinho, em seu primeiro jogo no Estádio da Luz, 25 anos após seu retorno ao comando técnico do Benfica, apostou no mesmo onze que venceu na Vila das Aves no último sábado, enquanto no Rio Ave surpreendeu a ausência de Clayton, artilheiro da competição, na formação inicial.

As águias dominaram a posse de bola, pressionando o adversário em seu meio-campo e tentando variar o jogo pelas laterais para desmontar a defesa do Vila-condense, mas não conseguiram criar oportunidades de perigo nos primeiros 15 minutos. O primeiro remate digno de nota veio aos 21 minutos e pertenceu ao Rio Ave. Após uma jogada coletiva desde o guarda-redes até a área adversária, o disparo foi travado e Trubin fez a defesa.

Benfica aumenta intensidade

Esse lance talvez tenha sido um alerta para o Benfica, que, a meio do primeiro tempo, aumentou a intensidade de seu jogo, criando mais dificuldades para o adversário. Aos 26 minutos, Ríos encontrou espaço para rematar, mas a bola saiu por cima da baliza de Miszta.

Na sequência, surgiu a melhor oportunidade de golo até então, com Ivanovic e Pavlidis tentando marcar após uma insistência dos encarnados, mas ambos os remates foram interceptados pela defesa do Rio Ave. Apesar do aumento na intensidade, as oportunidades passaram a ser raras, e apenas nos descontos da primeira parte houve motivos para interesse. Dedic pediu uma grande penalidade aos 45+2′ e, no último lance da primeira parte, Aursnes atirou por cima após um canto.

Golo anulado incendeia bancadas

A segunda parte começou com o jogo mais solto. O Benfica entrou em campo com mais velocidade, realizando lances rápidos, mas sua empenho ofensivo consequentemente permitiu contra-ataques do Rio Ave, e aos 51 minutos, Dedic fez um corte crucial para evitar uma má situação na defesa das águias.

Aos 55 minutos, o Benfica finalmente conseguiu testar Miszta. António Silva subiu para um lance de bola parada, e após a jogada, a bola caiu em seus pés, permitindo que o central cruzasse para o cabeceamento de Pavlidis, mas o guarda-redes do Rio Ave estava à altura.

A pressão das águias aumentou, e aos 60 minutos, a bola até entrou na baliza do Rio Ave. Otamendi cruzou, António Silva cabeceou, um defesa do Rio Ave cortou quase na linha, e Pavlidis finalizou. A Luz explodiu de alegria… mas o golo foi anulado. Alertado pelo VAR, o árbitro reviu as imagens e concluiu que Otamendi pisou um adversário durante a jogada. A explosão de alegria nas bancadas rapidamente se transformou em revolta, uma revolta compartilhada por José Mourinho.