Governador de Bali ordena demolição de elevador de vidro polêmico

Governador de Bali ordena demolição de elevador de vidro polêmico


As autoridades de Bali ordenaram a demolição do polêmico elevador de vidro construído nas íngremes falésias da Kelingking Beach, na ilha de Nusa Penida, após detectarem múltiplas violações do projeto.

Segundo o site abc.au, a estrutura, com cerca de 182 metros, estava em construção há 18 meses e pretendia facilitar o acesso dos turistas à famosa praia, conhecida pela descida difícil por um trilho estreito e acidentado. O projeto, desenvolvido pela empresa PT Indonesia Kaishi Tourism Property Investment Development Group, prometia eliminar o percurso perigoso até à areia branca.

No entanto, o governador de Bali, Wayan Koster, anunciou no domingo que deu ordem para que o elevador seja totalmente demolido no prazo de seis meses. A decisão surge após uma avaliação da administração provincial, que concluiu que a obra violava os rigorosos regulamentos de planejamento da ilha, criados para proteger a paisagem natural e o património cultural deste destino turístico de maioria hindu.

O estaleiro de construção já se tornou ponto de curiosidade entre visitantes, mas a estrutura terá de desaparecer, devolvendo aos penhascos de Kelingking a sua forma original.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.