intu Xanadú aderiu ao movimento ‘Movember’ com a campanha #SácaloALaLuz

intu Xanadú aderiu ao movimento 'Movember' com a campanha #SácaloALaLuz
(Informação enviada pela empresa signatária)

O destino madrilenho lançará uma iniciativa com o objetivo de dar visibilidade ao câncer de próstata, testículos e mama nos homens

De 7 a 19 de novembro, os visitantes terão a oportunidade de participar em uma ação que combina tecnologia, humor e conscientização por meio de uma experiência interativa criada com inteligência artificial

Uma mistura dos termos ‘moustache’ (bigode) e ‘november’ (novembro), ‘Movember’ é um movimento internacional que nasceu na Austrália em 2003 para conscientizar sobre a saúde masculina

Madri, 12 de novembro de 2025.- Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, e por este motivo, intu Xanadú se une ao movimento ‘Movember’ através da campanha #SácaloALaLuz. No âmbito do programa estratégico Caring for communities, a CBRE impulsiona durante o mês de novembro uma ação de conscientização sobre o câncer masculino em 47 dos ativos que gerenciam na Espanha e em Portugal.

Esta iniciativa, desenvolvida pela área de Property Management, tem como objetivo dar visibilidade ao câncer de próstata, testículos e mama nos homens, promovendo a prevenção e o diálogo aberto sobre a saúde masculina. A campanha, que é ativada em centros comerciais e escritórios, inclui ações como o barbear simbólico do bigode, a divulgação de materiais informativos, colaborações com entidades como a AECC e a participação ativa de funcionários, clientes e usuários.

Sob o lema #SácaloALaLuz, o objetivo é gerar um impacto real nas comunidades, promovendo hábitos saudáveis e apoiando a pesquisa por meio de doações locais e centrais. Esta ação se insere na visão de um setor imobiliário humano, sustentável e comprometido, onde a gestão de ativos se torna uma ferramenta para transformar positivamente os ambientes em que operam.

Na intu Xanadú acreditamos que os espaços que gerenciamos devem ser mais do que apenas locais de passagem. Por isso, lançamos iniciativas de compromisso social como #SácaloAlaLuz, com o qual queremos dar visibilidade ao câncer masculino, especialmente o de mama, próstata e testículos. Para isso, contamos com a colaboração de entidades como a AECC, o movimento Movember e uma experiência interativa na qual nossos visitantes poderão participar ativamente e colaborar”, destaca Alexis Martín, gerente da intu Xanadú.

Experiência interativa e colaborativa

Como parte da campanha, a intu Xanadú realizará, em colaboração com Cualo, criador do software que dá vida a esta experiência interativa e única que combina tecnologia, humor e conscientização por meio da inteligência artificial. Assim, de 7 a 19 de novembro, um photocall digital instalado na Plaza Xanadú (plano alto, em frente a Pepe Jeans) permitirá gerar e reinterpretar selfies dos visitantes, incorporando um bigode e mostrando o rosto calvo em tempo real. Posteriormente, a foto será integrada em um grande mosaico em forma de bigode.

O visitante receberá também a imagem em seu celular para poder compartilhá-la e será informado sobre onde se encontra seu selfie dentro do mosaico, refletindo assim sua colaboração nesta peça que simboliza a união pela causa ‘Movember’; um movimento internacional que nasceu na Austrália em 2003 para conscientizar sobre a saúde masculina e cujo termo provém da mistura das palavras ‘moustache’ (bigode) e ‘november’ (novembro).

Além disso, membros da Associação Espanhola Contra o Câncer (AECC) estarão nos dias 14 e 15 de novembro em um espaço solidário que será instalado na intu Xanadú, com motivo da campanha, para oferecer informações, conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença, promover hábitos de vida saudáveis e enfatizar a importância de apoiar a pesquisa por meio de doações.

Movimento ‘Movember’

A campanha #SácaloALaLuz conta com a colaboração e o apoio do Movimento Internacional Movember. Há vinte anos, na Austrália, nasceu uma ideia audaciosa que desencadeou um movimento que transcendeu fronteiras e mudaria para sempre a cara da saúde dos homens. O movimento, conhecido como Movember, uniu pessoas de todos os âmbitos da vida, suscitando conversas importantes, arrecadando fundos cruciais e rompendo o silêncio que cercava os problemas de saúde masculina.

“Movember se orgulha de contar com o apoio da intu Xanadú. Com esta campanha, estamos conseguindo que nossa mensagem vital sobre a melhoria da saúde masculina chegue a um maior número de pessoas. Estamos entusiasmados com o fato de a intu Xanadú nos ajudar a amplificar a conscientização e impulsionar o impacto em toda a região”, afirmam do movimento.

Movember continuará sendo pioneiro em novas pesquisas, tratamentos de ponta e comportamentos saudáveis. Também continuará a advogar por sistemas de atendimento de saúde inclusivos e com perspectiva de gênero, adaptados às necessidades únicas de homens, mulheres e pessoas com diversidade de gênero de diferentes origens culturais. Ao fazer isso, espera forjar um futuro onde sejam superadas as barreiras para uma vida saudável, eliminados os estigmas e onde todas as pessoas tenham uma oportunidade equitativa de viver uma vida longa e saudável. Ao melhorar a saúde masculina, Movember busca gerar um impacto profundamente positivo nas mulheres, famílias e na sociedade.

Para mais informações, visite: https://www.intuxanadu.com/blog/eventos/movember-en-intu-xanadu/ e https://es.movember.com/

Sobre o intu Xanadú

Construído em 2003, o intu Xanadú é o complexo comercial e de lazer mais amplo da Comunidade de Madri. Com uma superfície total de 154.000 metros quadrados em dois níveis, mais de 220 lojas e 10.000 vagas de estacionamento, abriga operadores de primeira linha como Grupo Inditex, El Corte Inglés, Decathlon, Hollister, Primark, H&M, Mango, Scalpers e Apple. Com até 13 milhões de visitantes por ano, dispõe do ‘ágoa by intu Xanadú’, um espaço único que combina gastronomia e entretenimento em um ambiente cercado pela natureza, inovação, conforto e bem-estar. Um destino de lazer para desfrutar do SnoZone, a única pista de esqui coberta da Espanha e a maior da Europa com 18.000 metros quadrados; Cinesa Luxe, Atlantis Aquarium e o novo Ilusiona. Uma estratégia inserida no seu conceito de complexo comercial, que vem sendo potenciada pela Nuveen desde 2017 e pela Rivoli Asset Management desde sua recente compra em fevereiro de 2025. O intu Xanadú tem um forte compromisso com a criação de valor para a sociedade e a geração de um impacto positivo em seu desempenho ambiental e nas comunidades locais ao seu redor.

Para mais informações e gestão de entrevistas:

europa press Comunicação – 91 359 26 00

Silvia Mullor – silviamullor@europapress.es

Leticia Gómez – leticiagomez@europapress.es

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.