O Al Nassr garantiu nesta terça-feira a sua vaga nos oitavos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao derrotar o Jeddah Club com um expressivo 0-4.
No jogo, Cristiano Ronaldo permaneceu no banco, enquanto João Félix destacou-se ao marcar e fornecer assistências, após ser chamado por Jorge Jesus na segunda parte.
A partida teve início com um autogolo de Al Rahi aos 8 minutos, mas os vice-campeões sauditas só conseguiram ampliar o placar após uma hora de jogo, através de Wesley, que foi assistido por Ghareeb. Pouco tempo depois, já com João Félix, Mané e Coman em campo, o português aumentou a vantagem aos 71 minutos, após um cruzamento do francês. Nos instantes finais, aos 89 minutos, Félix ainda assistiu Simakan para o gol que fechou o placar em 0-4.
Entre os outros jogadores portugueses em ação, destaque para Mário Silva, cujo Al-Najma eliminou o Damac de Armando Evangelista com um gol decisivo nos últimos segundos (2-1). Pedro Emanuel viu o Al-Fayha ser eliminado nos pênaltis após um empate sem gols contra o Al-Batin. Por sua vez, Danilo Pereira ajudou o Al-Ittihad a avançar na competição, com uma penalidade convertida por Al Shehri logo aos nove minutos contra o Al-Wehda.
Com essa vitória, o Al Nassr se junta aos já classificados Al-Ittihad, Al Hilal, Al-Najma, Al-Hazm, Al-Zulfi, Al-Shabab, Al-Khaleej, Al-Kholood, Al-Taawoun, Al-Akhdoud, Al-Batin e Al-Ahli Jeddah. Restam três partidas a serem disputadas para completar o quadro dos oitavos de final.
