Mapfre neutralizará mais de 80% de sua pegada de carbono em 2025 em 13 países

Mapfre neutralizará mais de 80% de sua pegada de carbono em 2025 em 13 países

A seguradora estabeleceu metas públicas para se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030 e Net Zero até 2050. Para alcançar esses objetivos, estão sendo implementadas diversas ações para reduzir a pegada de suas operações diretas. Além disso, a empresa se comprometeu a neutralizar mais de 80% da sua pegada em 13 países até o final do ano.

No Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas, celebrado hoje, a Mapfre reafirma seu compromisso de intensificar os esforços no combate às mudanças climáticas e destaca seu empenho contínuo com a sustentabilidade.

A seguradora delineou compromissos ousados, como não assegurar ou investir em empresas de carvão, gás ou petróleo que não apresentem um plano de transição energética.

Em 2024, a empresa superou todos os objetivos estabelecidos para reduzir a sua pegada de carbono, alcançando uma diminuição de 25% em comparação a 2022. Este resultado está 15 pontos percentuais acima da meta estabelecida para 2024, que era uma redução de 10%.

A queda na pegada de carbono deve-se principalmente à redução do consumo de combustíveis fósseis e eletricidade, resultando em uma diminuição de 27% no consumo anual de energia. Isso se deve também ao uso de fontes de energia renovável, como a solar, e à substituição de sua frota de veículos convencionais por modelos híbridos ou elétricos.

A seguradora relatou uma economia equivalente a 2.500 depósitos de combustíveis fósseis devido ao emprego de veículos ecológicos em suas frotas, evitando o consumo de mais de 124.000 litros de combustíveis fósseis.

A Mapfre planeja reduzir as emissões de sua carteira de investimentos em 43% até 2030, adotando soluções que promovam a transição para uma economia de baixo carbono.

O Plano de Sustentabilidade 2024-2026 inclui compromissos para descarbonizar a economia e facilitar um modelo de transição energética justa.

Adicionalmente, foram firmados contratos significativos para fornecimento de energia elétrica com certificação de origem renovável no Brasil, Porto Rico, México, Peru e Turquia, que se somam aos contratos 100% renováveis já existentes na Espanha, Estados Unidos, Portugal e Alemanha.

A compra de energia limpa evitou, no ano anterior, a emissão de 4.359 tCO2eq nesses países, fazendo com que o consumo elétrico global do grupo fosse totalmente de origem renovável.

Além disso, a Mapfre gerou um total de 3,10 GWh de energia renovável por meio de instalações fotovoltaicas em seus principais edifícios situados na Espanha, México, Itália, Peru, República Dominicana e Malta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sintraweb.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.