A Menzies Aviation está a trabalhar ativamente para resolver as questões relacionadas com o processamento de salários associadas à implementação de um novo sistema, conforme indicado por uma fonte oficial da empresa.
A Menzies Aviation esclareceu ao Jornal Económico a problemática levantada pelos sindicatos no que diz respeito ao processamento salarial.
A empresa está a realizar os ajustes necessários para cumprir a complexa legislação laboral do setor. Além disso, está a efetuar pagamentos adicionais aos trabalhadores afetados e continua a envidar esforços para solucionar as pendências.
A Menzies reconhece a preocupação que esta situação pode causar e pede desculpas a todos os trabalhadores impactados.
Importa referir que o SITAVA (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos) e o STHAA (Sindicato dos Trabalhadores de Handling, da Aviação e Aeroportos) emitiram um severo ultimato à administração da SPdH (Menzies Aviation), em resposta ao que consideram um cenário de “caos” no processamento de salários. O problema está relacionado com a internalização do sistema de payroll, que, passados quatro meses, continua a apresentar irregularidades graves e sistemáticas, segundo os sindicatos.
